Mundo
Artemis II se aproxima da Lua nesta segunda-feira
A missão Artemis II, lançada do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, no dia 1º de abril, alcança hoje o ponto mais próximo da Lua. Nesta segunda-feira, os astronautas Reid Wiseman, Victor Glover, Christina Koch e Jeremy Hansen irão orbitar o satélite natural da Terra. O retorno à nossa planeta está marcado para o dia 10 de abril.
A Nasa transmite imagens da missão 24 horas por dia em seu canal do YouTube, frequentemente com comentários ao vivo. A transmissão já mostra desde o lançamento até as atualizações diárias da missão.
Na madrugada desta segunda, os quatro astronautas a bordo da cápsula Orion entraram na influência gravitacional lunar. A tripulação alcançará uma distância aproximada de 252.757 milhas da Terra, ultrapassando o recorde da missão Apollo 13, por volta das 15h.
O ponto mais alto do percurso será durante a passagem pelo lado oculto da Lua, a cerca de 4.000 milhas da superfície lunar, quando o satélite bloqueará temporariamente as comunicações com a Terra. Durante esse intervalo, a equipe ficará em completa escuridão. O corte na transmissão está previsto para ocorrer por volta das 19h47 no horário de Brasília, no período da noite desta segunda-feira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login