Conecte Conosco

Notícias Recentes

Liderança do PT contesta ação do MP contra governo Agnelo

Publicado

em

O líder do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Chico Vigilante, contestou na tarde desta quinta-feira (7) a ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) contra o ex-governador Agnelo Queiroz e seu vice, Tadeu Filippelli, em função dos reajustes salariais concedidos a diversas carreiras de servidores do GDF, conforme noticiado pelo jornal Correio Braziliense. “Trata-se de mais uma articulação do desarticulado Governo Rollemberg para manter na mídia o desgaste do governo passado e assim encobrir sua total incapacidade de administrar o Distrito Federal”, afirmou o parlamentar.

Na opinião de Vigilante, o governo atual repassou informações falsas ao MPDFT com o objetivo de não honrar os reajustes para várias carreiras de servidores públicos, previstos para este ano. O distrital salientou que a gestão Agnelo Queiroz pagou os reajustes previstos para 2013 e 2014. “Me revolta alguém ser acusado de improbidade administrativa porque deu aumento de salário para servidores”, completou.

O deputado Wasny de Roure (PT) disse que os sindicatos dos servidores e os deputados que aprovaram os reajustes agora questionados pelo MP devem se mobilizar e se manifestar. Para ele, os reajustes não afetaram as contas públicas e tiveram menos impacto do que a nomeação de mais de 300 novos servidores.

Guerra – Ainda na sessão ordinária desta quinta-feira, o deputado Prof. Israel (PV) destacou que nesta sexta-feira (8) o fim da Segunda Guerra Mundial completa 70 anos. Para ele, a data não pode ser esquecida, pois milhares de pessoas morreram no conflito. “Importante lembrar a data para não esquecermos da capacidade destrutiva do ser humano, do ódio e do desrespeito às diferenças”, disse. O deputado demonstrou também preocupação com o crescimento do fanatismo religioso e da intolerância nos dias atuais. Em sua opinião, essa realidade é fruto da falta de professores com liberdade para ensinar a pluralidade e o respeito a diversidade.

BRB – O deputado. Prof. Reginaldo Veras (PDT) informou que a direção do Banco de Brasília (BRB) assumiu compromisso, em reunião realizada nesta quinta-feira pela manhã, de nomear 145 aprovados no concurso público da instituição, de um total de 450. Veras destacou que a reunião contou com a presença da deputada federal Érika Kokay (PT – DF) e da diretoria do sindicato dos bancários, que entregaram documentos assinados por parlamentares distritais e do Congresso Nacional apoiando as nomeações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados