Conecte Conosco

Brasil

Ministros veem ação de Cunha e Aécio contra Alckmin na idade penal

Publicado

em

A movimentação de Cunha foi uma estratégia para enfraquecer o governo e minar a articulação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com os tucanos.

Ministros do PT enxergam uma operação nos bastidores de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, e do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre a proposta que reduz a maioridade penal para enfraquecer articulação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Nesta quarta-feira (10), Cunha fez um acordo com o PSDB para derrotar o Palácio do Planalto e aprovar a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

A movimentação de Cunha foi uma estratégia para enfraquecer o governo e minar a articulação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com os tucanos. O peemedebista tem dito a aliados, no entanto, que o acordo foi conversado com Alckmin e parlamentares do PSDB -e nega que tenha conversado com Aécio sobre o assunto.

No início da semana, o governo acenou com a possibilidade de apoiar uma proposta tucana após Alckmin defender a elevação de três para oito anos do prazo máximo de internação de adolescentes que cometem crimes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados