Brasil
Ministros veem ação de Cunha e Aécio contra Alckmin na idade penal
A movimentação de Cunha foi uma estratégia para enfraquecer o governo e minar a articulação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com os tucanos.
Ministros do PT enxergam uma operação nos bastidores de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, e do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre a proposta que reduz a maioridade penal para enfraquecer articulação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Nesta quarta-feira (10), Cunha fez um acordo com o PSDB para derrotar o Palácio do Planalto e aprovar a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
A movimentação de Cunha foi uma estratégia para enfraquecer o governo e minar a articulação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) com os tucanos. O peemedebista tem dito a aliados, no entanto, que o acordo foi conversado com Alckmin e parlamentares do PSDB -e nega que tenha conversado com Aécio sobre o assunto.
No início da semana, o governo acenou com a possibilidade de apoiar uma proposta tucana após Alckmin defender a elevação de três para oito anos do prazo máximo de internação de adolescentes que cometem crimes.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login