Conecte Conosco

Brasil

Após 26 dias, chove em São Paulo nesta quinta-feira

Publicado

em

Último registro de chuva havia sido em 25 de julho.  Temperatura não passa dos 20ºC.

Chove após 26 dias em São Paulo

Chove após 26 dias em São Paulo

Após 26 dias sem chuva, a capital paulista registrou chuva fraca na manhã desta quinta-feira (20). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último registro de chuva havia sido no dia 25 de julho.

Nesta quinta-feira, uma frente fria mudou a direção do vento que passou a soprar do oceano para o continente. Com isso, o tempo mudou e a cidade amanheceu com nebulosidade, chuviscos e declínio de temperaturas.

De acordo com as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) os termômetros oscilaram em torno dos 12ºC durante a madrugada. No decorrer do dia o tempo não muda muito e segue nublado com chuviscos, alternados com períodos de melhora. ” O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito e as máximas devem oscilar em torno dos 20ºC”, diz CGE. Veja a previsão completa aqui.

A chuva registrada nesta quinta-feira é insuficiente para amenizar a estiagem prolongada e repor o nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana, porém servem para melhorar um pouco os índices de umidade e a qualidade do ar, ainda segundo o CGE.

Todos os sistemas que abastecem a Grande São Paulo registraram queda no nível de água nesta quinta. O Sistema Cantareira opera agora com 16,6%.

Seca
Nesta quarta-feira, o SPTV mostrou imagens de uma nuvem de areia, terra e poeira que tomou conta da região oeste da Grande São Paulo no início da tarde (veja acima). A “tempestade” de areia e terra foi provocada pelo vento que atingiu um grande terreno livre na região de Osasco.

Poeira partiu de grande terreno livre em Osasco

Poeira partiu de grande terreno livre em Osascoícias

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados