Conecte Conosco

Brasil

Prefeitura atrasa divulgação de lista para moradia popular em São Paulo

Publicado

em

Ordem da fila da Secretaria Municipal de Educação deveria sair em agosto.
Família Freitas, com cinco filhos, aguarda lista desde 1986.

As famílias cadastradas na Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo aguardam a fila de moradia da Secretaria Municipal da Habitação. A lista com a ordem dos futuros beneficiados deveria ter sido divulgada em agosto, na internet.

A família Freitas, com cinco filhos, mora de aluguel. Elias e Tereza aguardam a moradia desde 31 de março de 1986, quando fizeram a inscrição para moradia popular. A carteirinha da primeira inscrição ainda existe e está amarelada.

Em 2009, a família foi atualizar o cadastro e o sistema embaralhou os dados. Os 23 anos de espera acabaram sumindo da lista. Leonardo Freitas, um dos filhos, é o especialista em informática da família e aguarda a aparição da fila de moradia na internet. No cadastro on-line, não há qualquer informação sobre em quem posição está a família.

Em maio deste ano, o Secretário Municipal de Habitação, Floriano de Azevedo Marques, disse que a partir de agosto as pessoas com cadastro da Cohab saberiam a sua pontuação e posição na lista. A reportagem voltou a falar com o secretário e
ele disse que o atraso seria de reponsabilidade do governo federal, que ainda não divulgou a terceira fase do programa “Minha casa, Minha vida” com as novas faixas salariais.

Atualmente, 150 mil pessoal aguardam na fila da habitação, sendo que 550 esperam há pelo menos 25 anos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados