Moradores que foram visitar o túmulo de entes queridos no cemitério da Consolação, em Sorocaba (SP), nesta segunda-feira (2), levaram um susto ao se depararem com um jazigo aberto. Com a tampa de concreto quebrada, um crânio ficou visível para todos os visitantes que foram ao local no Dia de Finados.
A dona de casa Gislaine Gonçalves, de 36 anos, grávida de oito meses, é uma das pessoas que estiveram no cemitério e se assustaram com a cena. Ela foi até o local para visitar o túmulo de familiares, um deles enterrado ao lado do jazigo aberto. “Levei um susto enorme, estava enterrado bem ao lado do meu familiar”, conta.
De acordo com ela, todos os visitantes do cemitério pararam para ver o túmulo aberto, entre eles crianças. “Me surpreendi com a cena, achei uma falta de respeito com a gente e com os familiares da pessoa enterrada. Um total descaso da administração do cemitério. Fui reclamar, mas não fizeram nada”, afirma Gislaine.
Segundo funcionários do local, a tampa de concreto quebrou na segunda-feira, depois que um visitante pisou sobre ela.
Ainda de acordo com os funcionários, os familiares da pessoa enterrada teriam que arcar com os custos para que seja feita a manutenção necessária, mas ele é antigo e pouco visitado.
A reportagem também constatou o mau estado de conservação de outras sepulturas. Uma coruja fez até ninho dentro do buraco de uma delas.
Em nota, a Prefeitura de Sorocaba afirmou que foram registradas “ocorrências de problemas em túmulos em virtude da ação irresponsável de algumas pessoas que faziam a limpeza dos mesmos”.
Segundo a prefeitura, um túmulo ficou com ossada exposta no domingo (1º) e foi consertado no mesmo dia. Ainda de acordo com a nota, o problema na sepultura citada na reportagem foi solucionado nesta terça-feira.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login