Notícias Recentes
Médicos do hospital Vera Cruz entram em greve em Sorocaba
15 profissionais cruzaram os braços nesta segunda-feira. Prefeitura diz que não foi notificada sobre a paralisação.
Segundo Sindicato dos Médicos de Sorocaba e cidades da região (Simesul), apenas um médico ficará no plantão para atender urgências e emergências. De acordo com o representante do sindicato, Eduardo Cruells, os médicos exigem o pagamento de salários atrasados de setembro, outubro e novembro.
Além disso, eles reivindicam melhorias nas condições de higiene, contratação de mais profissionais, além da normalização no fornecimento de remédios. “Essa é uma situação muito grave, porque dificulta ainda mais o trabalho dos médicos. Os pacientes que têm controle da doença psiquiátrica passam a ter surtos novamente”, diz Cruells.
De acordo com ele, devido à falta de remédios, vários casos de violência vem sendo registrados no hospital. “Eles pacientes acabam sofrendo mais. Temos o caso de uma agressão de um paciente por outro. Inclusive estava em coma. Recentemente esse paciente foi agredido porque outro paciente não tinha o medicamento disponível para poder mantê-lo em uma situação razoável de condição de trabalho”, afirma.
A prefeitura informou que não foi notificada sobre a paralisação dos médicos. Afirmou ainda que o contrato entre o instituto que administra o hospital psiquiátrico Vera Cruz e a prefeitura termina no dia 22 de dezembro. Esse contrato foi prorrogado por mais dois meses, até que se conheça a nova empresa que vai administrar a unidade. A prefeitura informou também que nesta semana vai abrir o envelope com as interessadas em administrar o hospital.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login