Notícias Recentes
Após chuva, obras na Estação da Luz são retomadas na manhã desta terça
Intervenções para reforçar a estrutura foram interrompidos pela chuva. Incêndio destruiu Museu da Língua Portuguesa na segunda (21).
As obras emergenciais no prédio da Estação da Luz foram retomadas na manhã desta terça-feira (29), no Centro de São Paulo. Os trabalhos no local onde funcionava o Museu da Língua Portuguesa foram interrompidos na segunda-feira (28) por conta da chuva forte que atingiu a cidade.
Engenheiros e operários realizam as obras solicitadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para reforçar as paredes do prédio, após o telhado da Estação da Luz cair durante incêndio que destruiu o museu na segunda-feira (21).
De acordo com o técnico Eduardo de Assis Faria, da Concrejato, empresa responsável pelos trabalhos emergenciais, o serviço para estabilizar as paredes deve durar dois dias e, após sua conclusão, a estação de trem poderá operar.
De acordo com o técnico, laços feitos com cabos de aço tensionam as paredes e uma escora é aplicada internamente para que a estrutura não tombe para dentro dos locais. “Resumidamente, em um primeiro momento criamos uma proteção que nos permitisse trabalhar e agora vamos aumentar a segurança para a liberação das linhas da CPTM. A estação seguirá fechada na linha 4-Amarela porque fica encostada ao museu”, afirmou.
No sábado (26), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou as obras. “A prioridade neste momento é liberar os trens da CPTM”, disse o governador. As obras emergenciais na Estação da Luz começaram na tarde de quarta-feira (23) e só foram interrompidas na sexta-feira (25), por causa do feriado de Natal.
Desde o dia do incêndio, os trens não circulam na Estação da Luz. Os trens da Linha 7-Rubi, não circulam entre as estações Barra Funda e Luz. Os trens da Linha 11 – Coral, não circulam entre Brás e Luz.
O Metrô continua funcionando na Luz, mas os usuários não poderão usar as entradas e saídas da estação principal. O acesso às linhas do Metrô continuará se dando por outras entradas. Cerca de 300 mil passageiros circulam pelo local todos os dias.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login