Notícias Recentes
Apreensão de veículos pelo Detran do DF cresce 29% em 2015
Foram 22 mil de janeiro a novembro contra 17 mil neste período em 2014. Maior parte dos veículos foi recolhida por problemas na documentação.
O Detran do Distrito Federal apreendeu 22 mil veículos entre janeiro e novembro deste ano por infrações de trânsito e problemas com documentos. O número é 29,4% maior do que os 17 mil retidos pelo órgão no mesmo período do ano passado.
“Nós vamos continuar intensificando a fiscalização de trânsito e as campanhas educativas, exatamente com o objetivo de cumprir tudo aquilo que foi programado na campanha ‘Paz no Trânsito’, que quer reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas no DF”, afirma o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim.
De acordo com a autarquia, a maior parte dos carros é retida por problemas na documentação, como falta de licenciamento, por exemplo. Ao todo, os três pátios do órgão abrigam atualmente 6 mil veículos, que não foram retirados pelos proprietários.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Silvain Fonseca, 20% dos veículos apreendidos acabam ficando nos pátios ou vão a leilão.
“Uma parcela tem restrição judicial, acaba ficando à disposição da Justiça. E outra parte acaba sendo produto de roubo ou furto e é encaminhada à Policia Civil, para que se restitua aos seus proprietários.”
Para retirar o automóvel é preciso regularizar a situação e pagar multas atrasadas e encargos. A taxa do depósito custa R$ 35 por dia. O dono do veículo pode pegá-lo de volta até a véspera do leilão.
O próximo certame organizado pelo Detran está previsto para fevereiro. Segundo o órgão, 400 carros serão colocados à venda.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login