Notícias Recentes
Movimento Passe Livre bloqueia terminais Bandeira e Pinheiros em SP
Grupo protesta contra aumento das tarifas do transporte público. Terminais e vias estavam liberados às 8h30 desta segunda (11).
Os terminais de ônibus Bandeira e Pinheiros foram bloqueados para entrada e saída de veículos e passageiros pelo Movimento Passe Livre (MPL) às 7h10 desta segunda-feira (11), informou a SPTrans. Eles protestaram contra o aumento da tarifa no transporte público.
A liberação dos terminais ocorreu por volta das 7h35. De acordo com o Metrô, a movimentação não foi alterada nas estações Anhangabaú e Pinheiros.
Neste sábado, os bilhetes unitários do ônibus, metrô e trem subiram de R$ 3,50 para R$ 3,80 no sábado (9).
O trânsito também ficou complicado nas imediações do Terminal Bandeira. Havia lentidão no Corredor Norte-Sul, sentido Aeroporto, próximo à Praça da Bandeira.
O aumento foi anunciado conjuntamente pelos governos estadual e municipal no dia 30 de dezembro. Em nota, ambas as gestões defenderam o reajuste de cerca de 8,5% e afirmaram que ele é inferior à inflação, que é de 10,49%, segundo o IPC-Fipe se contada desde o último reajuste, em 6 de janeiro de 2015.
O 1º ato contra o aumento ocorreu na última sexta-feira (8) e terminou com repressão. Houve depredação em ruas do Centro e muitas bombas foram lançadas pela PM. A Secretaria da Segurança Pública diz que 17 pessoas foram detidas.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login