Notícias Recentes
‘Buracos nas ruas de Itapetininga viraram moda’, ironiza aposentado
‘Não vemos o imposto’, diz; reclamação é da Rua Acácio de Moraes Terra. Prefeitura afirma que cumpre cronograma diário de tapa-buracos em bairros.
Buracos nas ruas Acácio de Moraes Terra e Francisco Weis Junior, em Itapetininga (SP), são motivos para reclamação e indignação de muitos moradores. Entre eles, o aposentado Epitácio Remigio de Araújo, que ironiza: “Buracos nas ruas de Itapetininga viraram ‘moda’. Nós, contribuintes, não vemos a aplicação do nosso dinheiro, do imposto que nós pagamos”, afirma.
A prefeitura afirma que a Secretaria de Obras mantém equipes diariamente em vários bairros da cidade com serviço de tapa-buracos. Com as chuvas dos últimos, os problemas se agravaram, diz o Executivo. Porém, a prefeitura não respondeu sobre a situação das duas ruas citadas por moradores.
Enquanto não há previsão para correção dos problemas, carros, motos e caminhões trafegam em “zigue-zague” pelos trechos. Pior para os motociclistas, que correm risco de acidente, comenta o motorista Benício Ferreira. “É muito buraco, muito remendo. Corremos risco de sofrer um acidente desviando dos buracos e dos carros. Se fosse para eu dar uma nota para esse investimento na cidade seria um zero”, reclama.
Até o ônibus circular tem que desviar de um buraco que fica quase na frente do ponto de embarque. O autônomo Valter Antônio de Proença ressalta que desviar é a única opção para evitar prejuízos. “Está feia a coisa, imagine a manutenção que a gente gasta para arrumar.”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login