Economia
Mundo jamais construiu tantos arranha-céus como em 2015
China liderou ranking, com 62 edifícios concluídos recentemente; lista chinesa inclui um edifício de 632 metros de altura, o segundo mais alto do planeta
O ser humano simplesmente não consegue parar de colonizar os céus. Um novo estudo do Skyscraper Center, portal que administra uma base de dados sobre grandes edifícios, mostra que 2015 foi o ano em que mais arranha-céus foram erguidos no mundo.
A China liderou o ranking dos maiores construtores, com 62 edifícios concluídos recentemente. Com a medalha de prata ficou a Indonésia, com nove arranha-céus entregues. A cidade de Jacarta foi que mais teve arranha-céus construídos no ano passado, incluindo o Centro de Sudirman Sahid, edifício de escritórios de 258 metros de altura.
Dos mais novos prédios construídos, o maior é o Shanghai Tower, concluído no final do ano passado. Com em 632 metros e surpreendentes 128 andares, o edifício é agora o segundo mais alto do mundo. O líder continua sendo o Dubai Burj Khalifa, inaugurado em 2010, com 828 metros de altura. O segundo mais alto em 2015 foi o 432 Park Avenue, em Nova York, o edifício residencial mais alto do hemisfério ocidental, com 425,5 metros.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login