A Câmara de Birigui (SP) aprovou o veto do prefeito para o aumento de cerca de 40% de reajuste no salário de vereadores e do prefeito para a próxima legislatura, na terça-feira (22). Antes do início da sessão, um abaixo assinado foi protocolado na Casa com mais de 2,5 mil assinaturas de moradores contra o aumento.
O projeto de aumento salarial chegou a ser aprovado no começo do mês pelos vereadores, mas houve pressão popular e os parlamentares mudaram de opinião. Eles justificaram que reconhecem que o aumento não seria correto neste momento de crise em que passa o país.
O mesmo aconteceu quando o aumento de quase 40% nos salários para prefeito, vice, secretários municipais e vereadores entrou em discussão. Por unanimidade, eles também aprovaram o veto do prefeito. Na sessão, técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham na rede municipal de saúde lotaram o plenário para acompanhar a votação na redução da carga horário da categoria de 40 para 30 horas semanais. Este projeto também foi aprovado por unanimidade.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login