Notícias Recentes
‘Fiquei travado’, diz morador preso em casa ilhada após temporal
Famílias precisaram ser resgatadas após córrego transbordar em Sorocaba. Zona Leste foi a mais afetada na cidade.
Moradores da Zona Leste de Sorocaba (SP) ficaram ilhados após o temporal que atingiu nesta quinta-feira (31). A forte chuva com queda de granizo causou estragos na região.
Segundo a Defesa Civil, dez casas foram alagadas no Jardim Piratininga devido ao transbordamento do córrego do bairro. “Fiquei travado. Começou a encher e a água chegou no meu peito. Eu tenho 1,77 de altura e não deu para sair mais”, conta o vigilante Reinaldo Valentim, um dos moradores afetados pela chuva.
Valentim ficou ilhado dentro da própria casa após o córrego transbordar e foi resgatado com a ajuda de vizinhos. “Peguei uma corda, estiquei e puxamos ele para fora. Foi o maior sufoco, mas conseguimos”, diz o pedreiro Rodolfo Oliveira.
A comerciante Ana Carolina Valentim quase não acreditou quando chegou em casa e se deparou com a água, que estragou os imóveis. “Já tinha subido cerca de 1,5m. Meu irmão precisou resgatar minha vó e meu filho que estavam em casa.”
Estragos na cidade
Pelo menos cinco quedas de árvores foram registradas na cidade nos bairros Piratininga, Vila Haro e Jardim Gonçalves e na Avenida Dom Aguirre. Duas faixas duas faixas foram interditadas por cerca de 30 minutos na avenida. Já no bairro Jardim Gutierres, parte da rua Ramon Haro Martini também ficou interditada devido a uma árvore. Confira o trânsito na cidade.
Na região da prefeitura, no Alto da Boa Vista, a força do vento danificou a estrutura do estacionamento da Câmara Municipal. A cobertura cedeu e atingiu carros que estavam estacionados.
Região
Em Alumínio (SP), um árvore e um poste cairam. Centenas de pessoas ficaram sem energia. A concessionária CPFL informou que as equipes passaram a noite trabalhando para restabelecer o fornecimento da eletricidade.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login