Um homem de 43 anos foi detido na manhã deste sábado (30) em Taguatinga, no Distrito Federal, após oferecer suborno a agentes do Detran em um exame de direção. Após uma série de infrações na prova prática, ele jogou R$ 260 no colo de um dos funcionários do órgão, para “pagar um café”.
“Logo que a gente saiu do pátio do Detran, ele já estava nervoso e errando muito. No teste de garagem, na primeira tentativa, ele já avançou sobre a linha, o que é eliminatório”, diz a examinadora Elizete Fonseca, que estava no banco de trás do carro. O aluno chegou a perguntar se já estava eliminado, mas os funcionários recomendaram a continuidade do teste.
No caminho de volta para o pátio, o homem começou a tatear o bolso esquerdo enquanto dirigia em uma via de 60 km/h, o que também contraria as regras de trânsito. Assim que parou o carro, ele apresentou o dinheiro e ofereceu ao outro examinador, que ocupava o banco da frente.
O homem chegou a pedir desculpas e pediu que a situação “fosse resolvida ali mesmo”, sem envolver a polícia. Ele foi levado à 21ª DP (Taguatinga Centro) e autuado por corrupção ativa, crime que prevê pena de multa e reclusão de 2 a 12 anos.
Elizete trabalha como examinadora há 23 anos e afirma que, durante todo esse tempo, nunca tinha recebido uma abordagem tão direta. “Dinheiro, dinheiro, foi a primeira vez. O pessoal chega a oferecer cerveja, oferecer lanche, mas sempre mais velado. Quando a gente fica sério, eles param”, diz.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login