Conecte Conosco

Notícias Recentes

Estrangeira é presa no Aeroporto de Cumbica com cocaína em livros

Publicado

em

Filipina teria aparentado nervosismo com a presença de policiais. PF prendeu outros dois por tráfico de armas e descaminho.

Uma filipina de 30 anos foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no domingo (12). Ela tentava embarcar para Manila, a capital do arquipélago asiático, com mais de 9 kg de cocaína escondida em capas de livros.

No balcão de check-in, a mulher teria aparentado nervosismo com a presença de policiais e teve as bagagens vistoriadas. Foram encontrados 9 livros com peso acima do comum.
Após a realização da perícia na delegacia, 27 pacotes de cocaína foram descobertos no material.

Apreensões
Logo depois da prisão da filipina, um homem com dupla cidadania, americana e brasileira, que desembarcava de um voo vindo do Kansas, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo.

Ele disse aos servidores da Receita Federal que era pedreiro e transportava ferramentas. A vistoria de suas malas revelou armas de fogo, faca, canivete, arma de eletrochoque e réplicas de pistola.

No sábado (11), um brasileiro de 52 anos que chegava de Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, passava pelo canal “nada a declarar”, mas transportava cerca de 60 mil dólares em jóias ( anéis, pulseiras e pedras preciosas ). Ele foi preso em flagrante por tentar burlar o pagamento de impostos.

Bagagem de estrangeira continha 27 pacotes de cocaína ocultada em livros, em Cumbica (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados