O governo do Distrito Federal vai contar com um sistema online de controle de diárias e passagens de servidores em funções oficiais. A decisão foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (27). Entre as despesas abarcadas pela medida estão com hospedagem, alimentação e locomoção.
O sistema está em fase de homologação pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, à qual caberá propor normas para garantir a qualidade na prestação dos serviços ligados à ferramenta. A previsão é que o mecanismo entre no ar na segunda quinzena de julho.
“Poderão ser feitas solicitações e o acompanhamento online, e haverá um relatório gerencial, que permitirá maior controle”, explica o secretário-adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Renato Brown. De acordo com ele, o sistema também permitirá que as unidades que demandaram os serviços acompanhem a tramitação de tudo o que estiver relacionado à viagem ou ao evento.
O decreto mantém os atuais valores das diárias nacionais e os percentuais das diárias internacionais, mas traz mudanças. A solicitação de diárias e passagens, por exemplo, deverá ser feita à Subsecretaria de Administração Geral do órgão ou unidade equivalente pelo menos 15 dias úteis antes do afastamento do servidor.
Outra modificação é que o servidor que receber diária e não se afastar do DF terá de devolver os valores recebidos em até 72 horas – e não mais em cinco dias. O mesmo prazo vale para a devolução da diferença de diárias quando ele retornar antes da data autorizada.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login