Economia
Bovespa sobe e chega a cinco semanas consecutivas em alta
Possibilidade de privatização da Cesp foi o destaque do dia na Bolsa; dólar teve leve recuo e fechou a 3,25 reais
A Bovespa fechou em leve alta de 0,18% nesta sexta-feira, 55.581 pontos, após um dia de muitos altos e baixos. Com o desempenho, a Bolsa brasileira emendou o oitavo dia e a quinta semana consecutivos de ganhos.
A empresa de energia Cesp, controlada pelo governo paulista, foi o principal destaque positivo do pregão. Manifestação do governo de que pretende retomar o processo de privatização da companhia fez suas ações darem um salto. Os papéis fecharam em alta de 18,82%.
“Ao longo dos últimos anos, sempre fomos procurados por investidores, principalmente do setor financeiro (…) Com a regularização das regras, a gente certamente está com uma visão mais positiva (sobre a eventual privatização)”, disse à agência Reuters o secretário da Fazenda de São Paulo, Renato Villela.
O Ibovespa, principal indicador da Bolsa brasileira, acumulou alta de 4,64% nesta semana. Foi seu melhor desempenho semanal desde abril.
Dólar – O dólar recuou 0,16% nesta sexta, a 3,25 reais, em sessão marcada por poucos negócios e pelo foco no noticiário externo. Dados econômicos fortes na China e nos Estados Unidos e alguma cautela provocada pelo ataque terrorista em Nice, na França, na véspera, dividiram as atenções dos investidores.
(Com Reuters)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login