O Metrô de São Paulo publicou um alerta em uma rede social nesta quinta-feira (4) para os usuários que estejam caçando pokémons no trajeto. “Vai procurar pokémons em seu trajeto diário? Fique atento para não se arriscar nem atrapalhar os usuários”, disse o post.
A imagem mostra um homem segurando o celular depois da faixa amarela e na chegada do trem. O jogo “Pokémon Go” foi lançado nesta quarta-feira no Brasil.
O Detran de São Paulo também publicou um alerta nas redes sociais. “Até o jogo avisa <3 pra você não capurar enquanto dirige, ok Brasil”?
Sucesso no mundo, o jogo já provocou alertas semelhantes em outros países. Na Espanha, a polícia nacional publicou um guia de segurança para jogadores. “Lembre-se: é absolutamente proibido capturar um pokémon enquanto conduz ou anda de bicicleta”, diz a polícia espanhola no guia.
Fenômeno mundial
Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, “Pokémon Go” se transformou em um fenômeno.
O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo, se tornou mais usado que Twitter e Tinder e provocou todo tipo de fenômeno – de lesões em jogadores a alertas de departamentos da polícia por todo o mundo.
Teve também uma popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o app para atrair vítimas a lugares desertos e até um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login