Notícias Recentes
GDF fecha Esplanada pelo 2º dia para fase final do impeachment de Dilma
Sessão desta terça terá debate entre advogados e discursos de senadores. Manifestantes são divididos por ‘muro’ instalado no meio da Esplanada.
As vias N1 e S1 do Eixo Monumental seguem interditadas nesta terça-feira (29), no trecho entre a rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional, durante a sessão que decide o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. Ao longo do dia, haverá debate entre advogados e discursos de senadores.
As interdições começaram à 0h. Às 6h40, o bloqueio ainda não causava reflexos no trânsito. Na segunda (28), quando as interdições também foram aplicadas, motoristas chegaram a enfrentar fila de até cinco quilômetros de extensão na via S1. Servidores que trabalham na região da Esplanada tiveram de deixar os carros nos anexos para acessar aa região.
A expectativa do governo do Distrito Federal é de que o bloqueio aconteça até o final do processo de impeachment. O GDF espera que um público entre 20 mil e 30 mil pessoas esteja no local durante o processo.
“A todo instante nós estaremos monitorando a real possibilidade de manter esse trânsito interditado, visando sempre a garantia da incolumidade das pessoas que estarão nesse local. Contudo, o nosso planejamento é para que a N1 e a S1 permaneçam interditadas até o final do processo de impeachment, que esperamos que acabe na madrugada de 30 para 31 [de agosto]”, afirma o secretário-adjunto de Segurança do DF, Márcio Pereira da Silva para a Rádio Senado.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login