O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, visitou o Mercado Municipal de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, na manhã desta sexta-feira (16). Doria disse que pretende tirar a administração das mãos da prefeitura fazer um regime de concessão em todos os mercados e convidar os permissionários (organizados em empresas ou cooperativas) para administrá-los.
“São 16 mercados na cidade de São Paulo. Eles serão muito valorizados. Terão uma administração diferenciada. Nós vamos fazer em regime de concessão para todos os mercados. E estamos convidando os permissionários para que eles possam se organizar, como cooperativa para que eles mesmos possam ser os administradores dos mercados municipais, melhorando a eficiência, o controle, a segurança, a limpeza, manutenção e a valorização dos mercados municipais, com o apoio da prefeitura de São Paulo”, afirmou.
“Não cabe à prefeitura fazer a gestão de mercado municipal. Os próprios que lá estão podem fazer isso com mais eficiência, com menor custo e atendimento às reais necessidades para que aumente o volume de consumidores, aumente o resultado, aumente o número de empregos e de impostos também”, disse Doria.
No mercado de Pinheiros, Doria entrou em várias barracas, fez comidas e cumprimentou eleitores. Foi abordado por um taxista bastante irritado com os apps. Na entrevista, Doria disse que é a favor do Uber e também dos taxistas e que não pretende mexer na regulamentação feita pela prefeitura.
“A regulamentação do Uber já existe na prefeitura. Nós vamos preservar essa regulamentação e, evidentemente, como tudo nessa cidade, olhar a medida em que isto evoluir. Se mostrar correto e positivo, preservar. Se precisar fazer alterações, junto com a câmara municipal, faremos. Mas eu quero deixar muito claro que eu sou a favor do Uber, a favor dos aplicativos e também sou a favor dos taxistas. Eu não vejo conflito na existência de taxistas e uberistas”, disse.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login