Conecte Conosco

Notícias Recentes

Agefis derruba casas no condomínio Bouganville, em Sobradinho

Publicado

em

Operação é para demolição de 22 residências em área pública. Moradores dizem não ter sido notificados para deixar o local.

Equipe da Polícia Militar acompanha nesta quarta-feira (28) ação de tratores da Agefis durante derrubada de casas construídas irregularmente em área de proteção ambiental de Sobradinho, no Distrito Federal (Foto: Elielton Lopes/G1)

Equipe da Polícia Militar acompanha nesta quarta-feira (28) ação de tratores da Agefis durante derrubada de casas construídas irregularmente em área de proteção ambiental de Sobradinho, no Distrito Federal (Foto: Elielton Lopes/G1)

A Agefis faz desde o início da manhã desta quarta-feira (28) uma operação para derrubar casas no condomínio Bouganville, em Sobradinho, construídas em uma área pública, de preservação ambiental. Segundo a Agefis, a área estava sendo ocupada ilegalmente desde 2014.

A operação visa a derrubada de 22 construções. A operação começou às 9h30 e só deve acabar quando todas as casas forem demolidas. “Além de ser uma área pública, algumas estão construídas bem perto das minas [de água]”, disse o coordenador da operação, Alexandre Bittencourt.

Os moradores dizem que não foram avisados com antecedência de que a derrubada iria ocorrer. Alguns não têm para onde ir. “Eu estava no meu trabalho quando me ligaram dizendo: ‘Sua casa já caiu’. O que eu tinha era minha casinha. E agora, pra onde eu vou?”, indagava o auxiliar de serviços gerais Otaciano Mesquita da Silva.

Geladeira, micro-ondas, aparelho de sons e itens pessoais retirados de casa durante derrubada em área de proteção ambiental de Sobradinho, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (28) (Foto: Elielton Lopes/G1)

Geladeira, micro-ondas, aparelho de som e itens pessoais retirados de casa durante derrubada em área de proteção ambiental de Sobradinho, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (28) (Foto: Elielton Lopes/G1)

O mecânico Edson Barbosa, que mora no local há seis anos, também estava trabalhando na hora em que a derrubada começou. Com a ajuda de familiares, ele retirava os móveis e alguns materiais de construção que ainda podiam ser aproveitados. “Tem muitas famílias nessa situação”, disse.

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados