A estação de metrô Bruxelles Nord e o prédio da Promotoria de Bruxelas, na Bélgica, foram evacuados nesta quarta-feira, devido a um alarme de bomba. A polícia pediu que toda a circulação de trens fosse interrompida na estação, localizada na zona nordeste da cidade. Em outro bairro da capital, o edifício Portalis, onde fica a sede da Promotoria, também foi evacuado, de acordo com a imprensa belga.
As medidas de segurança foram tomadas após uma ligação anônima denunciar que havia explosivos nos dois lugares, por volta das 12h25, no horário local (7h25 em Brasília). A polícia enviou equipes de emergência para checar os locais ameaçados e a estação e o prédio foram reabertos, por volta das 14h45 (9h45 em Brasília).
A capital da Bélgica, que é sede de várias instituições da União Europeia, está sob constante alerta de ameaças desde que foi alvo de um atentado terrorista na manhã do dia 22 de março de 2016. Os ataques ocorreram na estação de Maelbeek e no aeroporto da cidade, provocando a morte de 35 pessoas. O ato foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que também organizou uma série de ataques a Paris em novembro de 2015. A organização possui células na Bélgica e usava imóveis em Bruxelas como base.
(Com ANSA)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login