Conecte Conosco

Mundo

Vice de Obama considera concorrer à Presidência dos EUA em 2020

Publicado

em

Joe Biden já tentou a eleição em 1998 e em 2008, mas perdeu ainda nas primárias do Partido Democrata

residente Obama e Vice-Presidente, Joe Biden, durante vídeo-conferência com Rob Nabors, Chefe da Polícia e o senador Leader Harry Reid, no Salão Oval na Casa Branca - 15/10/2013 (Pete Souza/Casa Branca)

residente Obama e Vice-Presidente, Joe Biden, durante vídeo-conferência com Rob Nabors, Chefe da Polícia e o senador Leader Harry Reid, no Salão Oval na Casa Branca – 15/10/2013 (Pete Souza/Casa Branca)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou na noite de segunda-feira que considera a possibilidade de buscar a Presidência na próxima eleição, daqui a quatro anos.  Após presidir o Senado, o parceiro de Barack Obama disse a um pequeno grupo de repórteres no Capitólio que vai “concorrer em 2020”, segundo a NBC News. Ao ser perguntado a que cargo concorreria, Biden respondeu sem expressão: “Para presidente”.

O comentário do democrata de 74 anos foi visto como inesperado pelos jornalistas, que perguntaram se ele estava “brincando” em sua afirmação. “Não estou me comprometendo a não concorrer”, disse Biden. “Não estou me comprometendo a nada. Aprendi há muito tempo que o destino tem um jeito estranho de intervir”.

rata perdeu as primárias do partido em 1998 e em 2008, antes de Obama convidá-lo para ocupar a vice-presidência em sua chapa.
(Com Estadão Conteúdo)

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados