Conecte Conosco

Notícias Recentes

Tribunal de Justiça do DF absolve Arruda em processo por fraude em licitação

Publicado

em

Grupo de desembargadores manteve decisão tomada em primeira instância. Arruda era acusado de beneficiar empresas vinculadas à família do ex-vice Benedito Domingos que faziam decoração de Natal.

A1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu manter a absolvição do ex-governador José Roberto Arruda em uma denúncia de fraude à Lei de Licitações. Ele foi absolvido em primeira instância em 2015, mas o Ministério Público recorreu. A nova decisão foi confirmada por um conjunto de desembargadores, mas ainda cabe recurso.

O MP acusava Arruda de beneficiar empresas vinculadas à família do ex-vice-governador Benedito Domingos em licitações de aluguel e enfeites de Natal. O caso teria ocorrido em 2008. Por mais que Arruda fosse inocentado, Domingos acabou condenado pelo TJ a cinco anos e oito meses de prisão por este crime. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar.

De acordo com a denúncia, Domingos – quando era administrador de Taguatinga em 2008 – agiu de forma decisiva para que o GDF contratasse decoração de Natal da empresa do filho dele.

Naquele ano, 22 administrações regionais tiveram decoração de Natal fornecida pela empresa. Em troca, segundo a acusação, Benedito Domingos daria apoio político ao então governador Arruda. O valor do favorecimento às empresas da família de Domingos é de R$ 14 milhões, diz o MP.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados