Conecte Conosco

Notícias Recentes

Governo de SP publica edital para conceder complexo poliesportivo do Ibirapuera à iniciativa privada

Publicado

em

Governador quer transformar estádio em arena para 20 mil pessoas. Expectativa é publicar licitação em 2018.

Após a Prefeitura de São Paulo iniciar o processo de concessão de vários equipamentos públicos, como o estádio do Pacaembu, foi a vez do governo de São Paulo anunciar um chamamento para ouvir interessados em assumir o complexo desportivo do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. A ideia é modernizar o complexo, que inclui ginásio e o estádio de futebol, que poderá virar uma arena multiuso para 20 mil pessoas, segundo previsão do governo de São Paulo.

O edital de chamamento público foi publicado nesta terça-feira (25). Na segunda (24), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a ideia é capacitar o espaço para receber mais eventos internacionais. Atualmente o estádio Ícaro de Castro Mello tem capacidade para 13,4 mil pessoas e não recebe partidas de futebol de expressão. Apenas o ginásio é usado eventualmente para competições de destaque, como a Liga Mundial de Volêi.

“Ampliá-lo para São Paulo poder sediar torneios internacionais na área esportiva, os melhores torneios do mundo e trazer para cá”, disse Alckmin. O governador destacou ainda o fato de o setor privado poder mais agilidade e eficiência à gestão do complexo.

O local já foi palco de eventos esportivos internacionais, como o Pan-Americano de 1963, e a Copa do Mundo de Ginástica Artística de 2015. A expectativa de Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude é que a iniciativa privada invista R$ 230 milhões nos 110 mil metros quadrados do local. Entre as mudanças previstas estão instalação de ar condicionado, novos sanitários e sistema elétrico.

Os interessados terão um prazo de 10 dias úteis, conforme o edital, para solicitar autorização para elaborar os estudos. Os que forem autorizados terão 90 dias para entregar estudos com sugestões técnicas e financeiras visando à gestão do espaço. As sugestões serão então analisadas por um grupo de trabalho e depois será elaborado o edital de licitação para escolha do futuro concessionário, que deverá ser publicado no primeiro semestre de 2018.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados