Notícias Recentes
Após incêndio, sem-teto constroem barracos sob viaduto no Centro de SP
Segundo a Prefeitura, homem colocou fogo em barracos com a chegada da equipe de limpeza. Ele foi preso.
Sem-teto começaram a reconstruir barracos debaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, no Centro de São Paulo, nesta segunda-feira (31). No sábado (29), um incêndio destruiu as moradias que ficavam lá. O homem apontado como responsável por atear fogo foi preso.
Jenifer da Silva, uma das moradoras que perderam a moradia, lamenta a situação. “Estamos aqui no relento até deus preparar um lugar digno.”
Segundo os moradores, os serviços sociais da Prefeitura da capital não os procuraram. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social disse que tem atuado diariamente na região do viaduto e que os moradores sempre receberam oportunidades de acolhimento, mas a aceitação parte de cada um.
A pasta reafirmou que, no sábado, 60 das 98 pessoas que moravam no local foram encaminhadas para abrigos.
Incêndio
Uma ação de zeladoria da Prefeitura de São Paulo, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã deste sábado (29), terminou com um incêndio embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, no centro da cidade. Segundo a prefeitura, ao chegar a equipe de limpeza, um homem colocou fogo nos barracos. Ele foi preso e levado ao 4º DP por incendiar o local.
Ainda segundo a prefeitura, a administração municipal recebeu reclamações de moradores do entorno sobre a sujeira na Rua Major Diogo onde fica o viaduto, embaixo da ligação Leste-Oeste. Nesta sexta-feira (28), foi feito um trabalho de convencimento para que os moradores em situação de rua que vivem no local fossem para abrigos.
De acordo com a prefeitura, os moradores não foram “obrigados a sair do local”, e teriam sido levados para abrigo. A Polícia Militar disse que não houve reintegração de posse e que a ação foi conduzida pela GCM. Por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros havia extinto o fogo no local.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login