Notícias Recentes
Academia de alto padrão de SP fecha as portas e clientes se queixam de falta de informação
Nas redes sociais, clientes da unidade reclamam de mensalidades que já foram pagas. Em nota, empresa afirma que não conseguiu firmar acordo com proprietário do imóvel.
A rede de academias de alto padrão Runner fechou a unidade da marca em Higienópolis, região central de São Paulo, e alunos protestaram nas redes sociais por não terem sido avisados e se sentirem lesados por já terem efetuado o pagamento de mensalidades. Em janeiro, a antiga unidade localizada na Avenida Paulista também fechou as portas sem aviso prévio.
Na página oficial da academia no Facebook, diversos clientes acusam o estabelecimento de realizar planos promocionais que começariam na data em que houve o fechamento. Clientes da unidade localizada na Avenida Paulista, fechada em janeiro, também dizem não ter recebido os valores devidos pela Runner.
Em nota, a Runner informou que o fechamento ocorreu repentinamente porque “existia esperança de que conseguisse firmar um acordo com o proprietário do imóvel para permanência no local” e que os valores já pagos por alunos serão estornados de acordo com as condições contratuais. segundo a academia, alunos também terão a opção de ser remanejados para outras unidades.
Aluno da unidade da Runner de Higienópolis há 20 anos, Reinaldo Paxeco, de 57 anos, informou que havia mais três parcelas do seu plano a serem debitadas de seu cartão de crédito. “Quando fui à academia para pedir informações, na segunda-feira, o pessoal que nos atendia pedia para escrevermos à mão que gostaríamos de cancelar os débitos e, se quiséssemos uma segunda via, tínhamos que tirar uma foto. Um absurdo”, disse.
Em sua página oficial na rede social, a marca divulgou uma nota em que afirma estar em “franca expansão” e que está focada no crescimento da marca pelo licenciamento de suas unidades. Atualmente, a Runner conta com 16 unidades licenciadas em operação e 3 em obras.
Veja a íntegra da nota da Runner:
Mesmo com mais de 20 anos prestando relevantes serviços de academia de ginástica no mesmo local, a unidade Higienópolis não conseguiu firmar acordo comercial com o proprietário do imóvel e terá que entregar o mesmo no início de agosto.
A Runner vinha atuando com três modalidades de cobrança pelos serviços prestados:
1- Cobrança mensal via débito;
2- Cobrança de 12 parcelas pela anuidade de serviços prestados;
3- Pagamento à vista com desconto pela anuidade dos serviços prestado.
Quanto à primeira modalidade de cobrança, o cancelamento se dá automaticamente, ou seja, a cobrança para o mês de agosto já não foi realizada, encerrando assim o vínculo do aluno com a academia.
Quanto à segunda modalidade, basta o aluno entrar em contato com a administradora de seu cartão de crédito e solicitar a interrupção das cobranças uma vez que os serviços não mais serão prestados.
Quanto à modalidade de pagamento à vista antecipado, os alunos receberão sua restituição no prazo máximo de 30 dias.
Lamentamos que o ocorrido tenha sido informado de maneira repentina, existia uma esperança de que conseguisse firmar um acordo com o proprietário do imóvel para permanência no mesmo.
Aos alunos que estão na unidade, pedimos um pouco de paciência para que possamos atender a todos com calma, a unidade não estará mais operando suas atividades, mas teremos toda a equipe no local recebendo os alunos ao longo desta semana.
Runner Academias
Você precisa estar logado para postar um comentário Login