Conecte Conosco

Destaque

Em dia de votação da denúncia contra Temer, acesso ao Congresso é fechado

Publicado

em

Alameda das Bandeiras foi barrada por cones da Polícia Militar. Sessão na Câmara está pautada para as 9h.

 
Imagem aérea da Alameda das Bandeiras, fechada por cones (Foto: TV Globo/Reprodução)

Imagem aérea da Alameda das Bandeiras, fechada por cones (Foto: TV Globo/Reprodução)

Avenida de acesso principal à Câmara dos Deputados, a Alameda das Bandeiras foi fechada por cones da Polícia Militar nesta quarta-feira (25) para a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer e outros ministros do governo na Câmara dos Deputados. A entrada pela chapelaria também foi barrada.

A Polícia Militar informou que haverá reforço no efetivo para acompanhar a sessão, prevista para começar às 9h. No entanto, a corporação afirmou que não poderia passar o efetivo total a ser destacado por questões de segurança.

Até a última atualização desta reportagem, a PM dizia que estava “tudo tranquilo” no local. Apesar da restrição de circulação, os bloqueios não afetaram o trânsito no Eixo Monumental.

Nesta quarta, os deputados decidem se dão prosseguimento às acusações da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Temer, que envolvem os crimes obstrução de Justiça e organização criminosa.

Carros trafegam normalmente nas vias N1 e S1 em dia de votação da denúncia contra Temer (Foto: TV Globo/Reprodução)

Carros trafegam normalmente nas vias N1 e S1 em dia de votação da denúncia contra Temer (Foto: TV Globo/Reprodução)

Na prática, os deputados decidem se autorizam o Supremo Tribunal Federal (STF) a processar o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Para que a denúncia siga adiante, é necessário o aval de ao menos 342 dos 513 deputados. Ou seja, é preciso que 342 parlamentares votem contra o parecer de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, recomendando a rejeição da denúncia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados