Conecte Conosco

Notícias Recentes

Albergue na W3 Norte pode operar até decisão definitiva sobre licença

Publicado

em

Segundo a Justiça, estabelecimento já opera no mesmo local há cinco anos

O Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) aceitou o pedido de tutela de urgência, proposto pela empresa Sete Turismo e Hospedagem Ltda., contra a Agência de Fiscalização (Agefis) e o Distrito Federal. Assim, foi suspenso o auto de interdição que impedia o funcionamento de um albergue na W3 Norte, até a conclusão do julgamento do caso.

A magistrada Ana Maria Ferreira da Silva, titular do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF, entendeu que estavam preenchidos os requisitos para o deferimento da tutela de urgência. Segundo a Lei n° 12.153/2009, o juízo pode deferir medidas antecipatórias, a fim de evitar danos de difícil ou incerta reparação.

Segundo a decisão, a empresa já exercia a atividade (albergue/hostel) no mesmo local há cinco anos, com a anuência da própria Administração Pública. “Conforme entendimento jurisprudencial, a tolerância do poder público em permitir a ocupação da área por um longo período deixa antever no administrado a expectativa do direito em permanecer no local, não se mostrando razoável a remoção sem que seja esgotada a via administrativa e judicial”, disse a juíza.

A magistrada registrou, ainda, não haver qualquer motivação para a não autorização do funcionamento do hostel que estivesse ligada a questões de segurança, meio ambiente, saúde pública ou precariedade do estabelecimento, da parte autora. (Com informações do TJDFT)

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados