Economia
Confiança do comércio sobe 1,3 ponto em março ante fevereiro, revela FGV
Com o resultado, o indicador alcançou o maior patamar desde abril de 2014, quando estava em 97,8 pontos
O Índice de Confiança do Comércio (Icom) avançou 1,3 ponto na passagem de fevereiro para março, a sétima alta consecutiva, alcançando 96,8 pontos, informou na manhã desta terça-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Com o resultado, o indicador alcançou o maior patamar desde abril de 2014, quando estava em 97,8 pontos.
“O primeiro trimestre de 2018 fecha com forte avanço dos indicadores da situação atual em relação ao trimestre anterior, reforçando o quadro de recuperação das vendas que vinha se desenhando desde o ano passado. No mesmo período, houve calibragem das expectativas, que se mantêm relativamente estáveis depois de forte alta no final de 2017, sugerindo cautela por parte dos empresários a despeito das melhoras já ocorridas”, avaliou Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio no Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.
Houve melhora na confiança em sete dos 13 segmentos pesquisados. O Índice de Expectativas (IE-COM) avançou 1,8 ponto, para 100,2 pontos, voltando à zona de otimismo após dois meses de quedas. Já o Índice de Situação Atual (ISA-COM) cresceu 0,7 ponto no mês, para 93,5 pontos, melhor resultado desde junho de 2014.
A coleta de dados para a edição de março da Sondagem do Comércio foi realizada entre os dias 1º e 23 do mês e obteve informações de 1.189 empresas.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login