Conecte Conosco

Brasil

Pela 2ª vez na semana, vidros da Raia Olímpica da USP são quebrados

Publicado

em

Os painéis são de vidro temperado têm 12 milímetros de espessura, com película de proteção

Mais duas partes do muro de vidro que separa a Marginal Pinheiros e a Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste de São Paulo, amanheceram quebradas nesta sexta-feira (20). Contatada, a instituição confirmou os danos, mas ainda não deu detalhes sobre o caso.

Na quarta-feira (18) uma parte da estrutura também amanheceu quebrada e, segundo a Prefeitura de São Paulo, foi trocada por outro painel que seria utilizado na obra de extensão do muro, que deverá ter 2,2 quilômetros com a inauguração de outro trecho até maio.

Na ocasião, um vigilante da USP registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Em depoimento, ele disse ter abordado um homem circulando próximo à Raia Olímpica por volta das 2h da madrugada.

Questionado, o homem teria alegado estar procurando a bolsa de uma mulher. Em seguida, ele foi orientado a sair pela portaria, mas acabou fugindo ao saltar pelo muro.

Os painéis são de vidro temperado e têm 3,15 metros de altura, 1,8 metro de largura e 12 milímetros de espessura, com película de proteção. A obra, inaugurada no dia 4 de abril pelo então prefeito João Doria (PSDB), custou R$ 15 milhões, e, segundo a Prefeitura, foi custeada por 45 empresas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados