Conecte Conosco

Notícias Recentes

‘Estou muito bem e em paz’, afirma d. Orani sobre denúncias

Publicado

em

Arcebispo do Rio de Janeiro foi apontado por Sérgio Cabral em denúncia sobre desvios envolvendo organização católica

O arcebispo do RJ, d. Orani Tempesta (Wagner Meier/Fotoarena/VEJA)

Em vídeo distribuído nesta quinta-feira, 28, o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, d. Orani João Tempesta, afirmou estar “muito bem, com a consciência tranquila e em paz”. A divulgação da mensagem foi feita após denúncias feitas pelo ex-governador Sérgio Cabral envolvendo a organização social católica Pró Saúde, por suposto desvio de R$ 52 milhões de hospitais que administrava no Estado.

Em depoimento à Justiça, Cabral declarou “não ter dúvida” de que havia “esquema de propina” e que d. Orani “devia ter interesse nisso”. No vídeo, d. Orani não faz menção à Pró Saúde ou ao ex-governador — preso e condenado a mais de 197 anos por corrupção.

Na sua fala, ele acrescenta que “desejo que vocês continuem rezando por mim e para que, cada vez mais, as pessoas que nem sempre falam muito bem dos outros experimentem também o perdão, a reconciliação e a paz em seus corações”. Em nota, a Pró Saúde afirmou que desde 2017 colabora com as apurações. Informou que adotou medidas por “padrões elevados de integridade”.

Fonte Veja

 

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados