Conecte Conosco

Economia

A maioria dos jovens brasileiros apoia o fim da escala 6×1

Publicado

em

Uma pesquisa realizada pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 82% dos brasileiros entre 16 e 40 anos são favoráveis ao término da escala 6×1, desde que não haja corte no salário. Considerando todas as idades, 63% da população brasileira apoia o fim dessa escala, independentemente de questões salariais.

O estudo, divulgado na última quinta-feira (12), envolveu a participação de 2.021 pessoas com 16 anos ou mais, nas 27 unidades da federação, entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Divisão por faixa etária

Segundo a pesquisa, entre os jovens de 16 a 24 anos (Geração Z), 31% são totalmente favoráveis ao término da escala 6×1 sem considerar o impacto no pagamento; 47% apoiam desde que não haja redução salarial; e 4% são favoráveis sem posicionamento claro sobre o salário. No total, 82% deste grupo querem o fim da escala 6×1, sem alteração na remuneração.

Na faixa dos 25 a 40 anos (millennials), 35% são totalmente a favor do fim da escala 6×1, independentemente do impacto financeiro; 42% apoiam caso não haja diminuição do salário; e 5% são favoráveis, porém sem opinião definida sobre o salário. Assim, 82% concordam com o fim da escala sem perda na remuneração.

A aceitação diminui para 62% entre as pessoas de 41 a 59 anos e cai para 48% na população acima de 60 anos.

Marcelo Tokarski, CEO da Nexus, ressalta que existe uma parcela significativa que apoia o fim da escala 6×1 mesmo com possível redução salarial. “Há um grupo menor, porém importante, que é favorável ao fim da escala independentemente das mudanças no salário, indicando uma transformação nos valores relacionados ao trabalho”, destaca.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados