Mundo
Acidente entre trens turísticos em Machu Picchu deixa vítimas
Pelo menos uma pessoa perdeu a vida e cerca de 40 ficaram feridas nesta terça-feira (30) devido a uma colisão frontal entre dois trens turísticos na rota para Machu Picchu, no sudeste do Peru, conforme informado pelas autoridades locais.
O falecido foi o maquinista de um dos trens, identificado como Roberto Cárdenas, de acordo com o Ministério Público da província de Cusco, que ordenou a remoção do corpo e outras medidas para esclarecer o ocorrido.
O acidente aconteceu por volta das 13h20 no horário local (15h20 em Brasília), na ferrovia de via única que conecta Ollantaytambo a Machu Picchu, na região de Cusco.
Um trem da empresa PeruRail colidiu com outro da Inca Rail por motivos que ainda não foram divulgados. A nacionalidade dos feridos não foi informada.
Vídeos fornecidos por passageiros à emissora RPP mostravam turistas deitados ao lado da ferrovia e os trens com danos visíveis. Segundo o comandante da polícia de Cusco, citado pela agência estatal Andina, 15 pessoas ficaram feridas, incluindo uma em estado grave.
A concessionária Ferrocarril Transandino, responsável pela ferrovia, confirmou o acidente e mencionou danos pessoais e materiais. O governo regional de Cusco e o Ministério da Saúde enviaram ambulâncias para atendimento no local.
Reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial desde 1983, a antiga cidade inca de Machu Picchu é a principal atração turística do Peru, recebendo uma média de 4.500 visitantes diariamente.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login