Conecte Conosco

Economia

Acordo com o Mercosul e UE facilita diálogo com os EUA

Publicado

em

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou nesta sexta-feira que a ratificação do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia (UE) não está vinculada à política tarifária dos Estados Unidos, mas coopera para estreitar o diálogo com o país norte-americano. “Demonstra que a negociação e o entendimento podem resultar em progresso e superar desentendimentos”, comentou durante entrevista coletiva sobre o acordo.

Ele confirmou a previsão de que o acordo será oficialmente assinado no sábado, 17, conforme divulgado pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mais cedo.

De acordo com Alckmin, a assinatura poderá ser realizada pelos presidentes ou chanceleres dos países do Mercosul, e provavelmente acontecerá no Paraguai, atual presidente do bloco sul-americano.

Questionado sobre os benefícios concretos do acordo para o Brasil, o vice-presidente ressaltou a capacidade do país na produção e exportação de commodities agrícolas.

Além disso, ele destacou que o segundo maior destino dos produtos da indústria de transformação brasileira é o bloco europeu.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados