Centro-Oeste
Açougueiro confessa assassinato e enterro de idoso no Entorno
Pedro Henrique Caitano Gomes, 25 anos, admitiu ter cometido o assassinato brutal de Pascoal Oliveira Ramos, 70 anos. O crime ocorreu no Novo Gama (GO), região do Entorno do Distrito Federal, onde o açougueiro estrangulou a vítima com um cinto e enterrou o corpo na chácara onde Pascoal foi visto pela última vez.
O idoso estava desaparecido desde 16 de abril deste ano, e a família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil por informações sobre seu paradeiro. Câmeras de segurança registraram Pascoal saindo de casa por volta das 7h em direção ao bairro Pedregal, no Novo Gama, onde possuía uma chácara e cuidava de plantas.
Após cerca de sete meses de buscas, o corpo foi encontrado enterrado no mesmo local, em 11 de novembro. O suspeito tentou disfarçar o odor do cadáver usando cal na cova.
O autor do crime foi capturado por policiais civis do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama em cooperação com a 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Barreiras, na Bahia, onde estava escondido. Ele confessou o assassinato e indicou a localização do corpo.
De acordo com o delegado do GIH Taylor Brito, inicialmente o suspeito negou motivações financeiras para o crime. O celular do suspeito, apreendido pela polícia, é peça fundamental para a continuidade das investigações.
Após o desaparecimento, policiais interrogavam Pedro Henrique, que morava nas proximidades da chácara. Ele conheceu a vítima poucos dias antes, quando foi contratado para capinar um terreno que Pascoal pretendia vender por R$ 150 mil. Os dois marcaram outro encontro para tratar da negociação, mas o idoso nunca mais foi visto.
Familiares relatam que Pascoal tentou contato com o suspeito diversas vezes antes de desaparecer e acreditam que o crime foi premeditado e motivado pela cobiça, visando o lote da vítima.
Pedro Henrique Caitano Gomes encontra-se preso e à disposição da Justiça de Goiás. O inquérito policial está em andamento para esclarecer todos os detalhes e punir os responsáveis pelo homicídio.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login