Conecte Conosco

Mundo

Adolescente morre em acidente com Tesla, família processa empresa

Publicado

em

A família de uma jovem de 19 anos, que perdeu a vida em um acidente envolvendo um Tesla nos Estados Unidos, entrou com um processo contra a montadora devido a um possível defeito nas travas das portas, conforme divulgado pela imprensa americana nesta sexta-feira (3).

De acordo com a ação judicial apresentada na quinta-feira em uma corte na Califórnia, a estudante ficou presa no veículo em chamas após colidir com uma árvore, pois as portas não conseguiam ser abertas por dentro nem por fora.

Os pais afirmaram em comunicado que a morte da filha poderia ter sido evitada. O pai destacou que, se tivesse sido mais fácil escapar do Cybertruck em chamas, ela ainda estaria viva, em declarações à imprensa dos EUA, incluindo o The New York Times.

Quatro pessoas estavam no Cybertruck, um modelo com estrutura de aço inoxidável que assemelha-se a um veículo militar.

O veículo trafegava em alta velocidade no momento da colisão, na noite de 27 de novembro de 2024, segundo os autores do processo. Apenas um passageiro sobreviveu, resgatado por uma testemunha que quebrou uma janela para retirá-lo.

No mês anterior, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) iniciou uma investigação após relatos de diversos proprietários do modelo Y da Tesla sobre problemas no mecanismo de abertura e fechamento das portas.

Até o momento, a Tesla não forneceu respostas aos pedidos de esclarecimento da AFP.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados