Conecte Conosco

Mundo

Adolescentes recebem 15 anos de prisão por matar criança em Londres

Publicado

em

Dois jovens de 15 e 16 anos, envolvidos com gangues de rua, foram condenados nesta sexta-feira (25) a uma pena mínima de 15 anos e 10 meses de prisão por assassinar uma criança de 14 anos com golpes de facão em um ônibus em Londres, no mês de janeiro.

Este ataque violento durante o dia, juntamente com o depoimento da mãe da vítima sobre a relação do filho com gangues de rua, reacendeu a discussão sobre a violência com armas brancas no Reino Unido e o impacto que as gangues têm sobre os jovens.

Kelyan Bokassa, de 14 anos, foi atacado em 7 de janeiro no bairro de Woolwich, no sul de Londres, e morreu pouco tempo depois da chegada dos serviços de emergência.

Os dois envolvidos, um com 15 anos e outro com 16, admitiram a culpa.

Nesta sexta-feira, o juiz do tribunal criminal de Londres os sentenciou à prisão perpétua, com pena mínima de 15 anos e 10 meses.

“Está evidente que a intenção deles era tirar a vida”, afirmou o juiz Mark Lucraft durante a audiência.

Ele relembrou que ambos os adolescentes estavam inseridos na cultura de gangues e já haviam sido condenados antes por porte de armas brancas em locais públicos.

Um deles tinha sido identificado pelas autoridades, em um relatório prévio, como vítima de escravidão moderna e exploração por atividades criminosas, acrescentou o magistrado.

O outro jovem foi criado e manipulado por gangues desde os 12 anos, explicou o juiz.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados