Notícias Recentes
Advogado de Bolsonaro afirma que Fux aceitou defesa

Celso Vilardi, advogado que faz parte da equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento sobre o suposto plano golpista, declarou nesta quarta-feira (10) que o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, aceitou os argumentos apresentados pela defesa.
O ministro votou pela absolvição do ex-presidente de todas as acusações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A PGR pedia a condenação de Bolsonaro pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de derrubar o Estado Democrático de Direito pela força, golpe de Estado, dano com violência e ameaça grave, além de dano a patrimônio histórico.
Para Vilardi, o voto do ministro foi muito técnico e analisou detalhadamente as provas, aceitando completamente os argumentos da defesa.
Fux avaliou que as ações do ex-presidente enquanto estava no cargo não configuram crimes, pois ele apenas considerou algumas medidas que não se concretizaram.
Além disso, o ministro aceitou o pedido de cerceamento de defesa feito pelos advogados e votou para anular o processo.
Apesar do voto do ministro, o placar atual está em 2 a favor da condenação, com os votos dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino.
O julgamento continuará na quinta-feira (11), às 14h, com os votos restantes da ministra Cármen Lúcia e do advogado Cristiano Zanin.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login