Economia
Advogado do ex-presidente do BRB diz que depoimentos de Vorcaro e Costa têm visões diferentes, não contradições
Cleber Lopes, advogado do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, afirmou nesta quarta-feira que não existem contradições entre os depoimentos dele e do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, dados na terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF).
Após as oitivas, os investigadores consideraram haver divergências, levando à acareação dos dois.
Contudo, segundo Lopes, o que houve foram apenas diferentes pontos de vista sobre os mesmos acontecimentos. Por isso, a breve acareação serviu para esclarecer essas distinções.
Paulo Henrique Costa respondeu todas as perguntas, ressaltando sempre que suas decisões foram tomadas em âmbito técnico, colegiado e devidamente documentado.
Além de Vorcaro e Costa, a Polícia Federal ouviu também o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, que não participou da acareação por ter contribuído bem com a investigação.
A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de fraudes na tentativa de venda do Banco Master para o BRB, negócio que o Banco Central impediu em setembro. A suspeita principal é a criação de títulos de crédito falsos. Em novembro, Vorcaro foi preso, e o Banco Central anunciou a liquidação do Master.
Essa acareação foi determinada pelo ministro Dias Toffoli, responsável pela investigação no STF.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login