Conecte Conosco

Economia

Advogado do ex-presidente do BRB diz que depoimentos de Vorcaro e Costa têm visões diferentes, não contradições

Publicado

em

Cleber Lopes, advogado do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, afirmou nesta quarta-feira que não existem contradições entre os depoimentos dele e do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, dados na terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Após as oitivas, os investigadores consideraram haver divergências, levando à acareação dos dois.

Contudo, segundo Lopes, o que houve foram apenas diferentes pontos de vista sobre os mesmos acontecimentos. Por isso, a breve acareação serviu para esclarecer essas distinções.

Paulo Henrique Costa respondeu todas as perguntas, ressaltando sempre que suas decisões foram tomadas em âmbito técnico, colegiado e devidamente documentado.

Além de Vorcaro e Costa, a Polícia Federal ouviu também o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, que não participou da acareação por ter contribuído bem com a investigação.

A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de fraudes na tentativa de venda do Banco Master para o BRB, negócio que o Banco Central impediu em setembro. A suspeita principal é a criação de títulos de crédito falsos. Em novembro, Vorcaro foi preso, e o Banco Central anunciou a liquidação do Master.

Essa acareação foi determinada pelo ministro Dias Toffoli, responsável pela investigação no STF.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados