Economia
Aeronautas fecham acordo no TST e evitam greve na aviação
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) confirmou a aprovação da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para os anos de 2025 e 2026, após negociação conduzida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Devido a esse acordo, a assembleia que estava marcada para esta segunda-feira, na qual se discutiria uma possível greve, foi cancelada. Nas redes sociais, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, celebrou o entendimento firmado, assegurando que não haverá paralisação na aviação nacional.
“Não haverá greve na aviação no Brasil. Acerto estabelecido entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas e as companhias aéreas, com a mediação do TST, garante a continuidade dos voos e protege os passageiros, fortalecendo ainda mais o turismo de negócios e lazer”, destacou no X.
O resultado da votação registrou 65,93% de votos favoráveis, 32,77% contrários e 1,29% de abstenções. A proposta traz um reajuste salarial baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente ao período, acrescido de 0,5%, totalizando um aumento de 4,68%. Além disso, o vale-alimentação terá um reajuste de 8%.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login