Conecte Conosco

Mundo

Aeroporto mais movimentado da Alemanha suspende voos após invasão de ativistas na pista

Publicado

em

Grupo que protesta contra o uso de combustíveis fósseis fez uma manifestação no aeroporto de Frankfurt, que recebeu quase 60 milhões de viajantes no ano passado

O aeroporto mais movimentado da Alemanha suspendeu voos nesta quinta-feira (25) depois que ativistas climáticos invadiram a pista em um protesto contra o uso de combustíveis fósseis.

O site do aeroporto de Frankfurt mostrou vários voos desviados ou cancelados às 7h (horário local), bem como várias partidas canceladas.

O aeroporto, usado por quase 60 milhões de viajantes no ano passado, aconselhou os passageiros a não viajarem para as instalações “por enquanto”.

“Devido a uma manifestação em andamento no aeroporto, os voos estão suspensos no momento”, disse o aeroporto em uma publicação no X, acrescentando que os passageiros devem reservar um tempo extra para a viagem.

O grupo de ativistas climáticos Letzte Generation, ou “Última Geração”, postou vídeos e fotos no X que pareciam mostrar seus membros na pista do aeroporto.

“Aeroportos são lugares onde fica aparente que o que era visto como normal no passado é algo que não podemos mais pagar hoje. Gás e carvão estão ameaçando nossa existência”, disse Letzte Generation no X.

 

 

A CNN entrou em contato com a polícia de Frankfurt.

Os protestos em Frankfurt ocorreram um dia depois de ativistas climáticos realizarem uma série de manifestações em aeroportos por toda a Europa.

Na quarta-feira, membros da Letzte Generation colaram as mãos no asfalto do aeroporto de Colônia-Bonn, na Alemanha. Três manifestantes foram detidos naquele incidente, de acordo com o Oil Kills, um grupo afiliado à Letzte Generation.

Na Noruega, a Oil Kills disse que três pessoas foram detidas no aeroporto de Oslo depois de invadirem a pista para exigir “uma ação climática ousada do governo norueguês”.

Na Espanha, a Oil Kills disse que cinco pessoas foram interceptadas pela polícia no aeroporto de Barcelona, ​​com uma presa e as outras multadas.

A Oil Kills disse que outras nove pessoas bloquearam os portões de segurança do aeroporto de Helsinque, na Finlândia, causando também transtornos aos passageiros.

(Com informações de Duarte Mendonca, Kathleen Magramo, Alex Stambaugh, Edward Szekeres, Jessie Gretener e Christian Strieb, da CNN)

CNN

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados