Conecte Conosco

Economia

Aeroportos no Brasil têm alta de 10% em 2025

Publicado

em

A aviação comercial no Brasil alcançou números recordes no primeiro semestre de 2025. Entre janeiro e junho, 61,8 milhões de passageiros utilizaram voos domésticos e internacionais.

O fluxo de passageiros nos aeroportos brasileiros cresceu 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Nos voos internacionais, foram 13,8 milhões de turistas, representando um aumento de 15,3%. Já nos voos domésticos, o crescimento chegou a 8,6%, com mais de 40 milhões de passageiros transportados.

Estamos vivendo o melhor momento da nossa aviação civil, e os números refletem isso. Se essa tendência se mantiver no segundo semestre, 2025 será o ano com os melhores resultados já registrados. Esse avanço representa ganhos significativos não só para o setor aéreo, mas para o turismo, o setor hoteleiro e toda a economia, declarou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Demanda nos principais aeroportos

Com base no levantamento do ministério, sustentado pelo Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), destaca-se o desempenho do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, que cresceu mais de 26%, passando de 6,5 milhões para 8,2 milhões de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, transportou 6,2 milhões de passageiros, um avanço próximo a 15% no semestre. O maior aeroporto do país, Guarulhos, em São Paulo, aumentou seu fluxo em 8%, chegando a quase 22 milhões de viajantes nos primeiros seis meses de 2025.

Embora tenha caído uma posição no ranking de movimento, o Aeroporto de Brasília teve um aumento de 7,6%, com mais de 7,5 milhões de passageiros, seu melhor desempenho desde 2019.

O secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, ressaltou que as perspectivas para os próximos meses são otimistas, graças aos investimentos públicos em infraestrutura aeroportuária e suporte às companhias aéreas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados