Conecte Conosco

Notícias Recentes

Agnelo diz respeitar ‘resultado soberano’ e reclama de perseguição

Publicado

em

O governador Agnelo Queiroz afirmou na noite deste domingo (5) reconhecer o “resultado soberano” que o deixou de fora da disputa pela reeleição no cargo, mas se disse “absolutamente tranquilo” em relação ao trabalho que exerceu nos últimos quatro anos como chefe do Executivo local. A declaração foi dada horas depois da confirmação de que ele ficou de fora do segundo turno.

“Se a nossa população fez a opção por um projeto diferente do que estamos implantando no Distrito Federal, isso deve ser plenamente respeitado”, disse. “Esse governo sofreu toda ordem de perseguição do primeiro dia até hoje.”

O governador recebeu a imprensa na residência oficial de Águas Claras acompanhado da mulher, Ilza, do vice, Tadeu Filippelli, e de deputados da base aliada. Ele citou a implantação do novo sistema de transporte público e quedas na taxa de desemprego e desigualdade como feitos do seu governo.

“[Vou entregar ao próximo governador] Uma cidade limpa, uma cidade que o mato vai estar cortado, o lixo recolhido, os buracos, não vamos ter os buracos nas pistas, como encontrei. Completamente diferente e dentro da normalidade”, declarou. “Quero desejar pleno sucesso para quem ganhar a eleição. Que de fato possa cumprir rigorosamente os compromissos assumidos.”

Agnelo foi o primeiro governador a ficar fora do segundo turno desde que a reeleição foi instituída no país, em 1995.

“Tenho certeza absoluta que a realidade e a percepção sobre o governo do início da campanha até o final são completamente diferentes. No início, as pessoas chegavam a me dizer que eu não tinha feito nada. No final, nem meus adversários tinham coragem de falar uma coisa dessas”, disse. “Acho que nós cumprimos rigorosamente o que nós pretendíamos cumprir. E vamos continuar trabalhando pela nossa população.”

O governador disse que vai seguir a determinação do partido em relação a um eventual apoio aos dois candidatos que passaram para a disputa do dia 26 de outubro, Jofran Frejat (PR) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

Agnelo disse acreditar que, entre as missões do próximo gestor, estão entregar mais creches, UPAs e habitações populares, além de ampliar a educação integral. O governador não afirmou quais são os planos dele para depois do fim do mandato.”Dedicação integral na gestão. Esse é o meu compromisso agora.”

(Colaborou Gabriel Luiz, do G1 DF)

Leia nota enviada pelo governador Agnelo Queiroz

Carta aos Brasilienses

Meus amigos, minhas amigas.

Escrevo estas linhas com a apuração dos votos nas urnas já concluída. A esta altura, tenho a consciência de que os eleitores decidiram por um projeto de governo diferente do que estávamos construindo.

Aceito este resultado com a humildade dos que tem a consciência tranquila e com a certeza de que fiz um bom combate, na defesa de um projeto que não era pessoal, mas coletivo.

Nos últimos anos, aprendi na prática a enfrentar imensos desafios. Busquei recursos técnicos, recorri ao apoio e à solidariedade dos que caminharam comigo para enfrentar e vencer muitos desses desafios. Fizemos muito, mas reconheço, muito ainda precisa ser feito.

Mas eu lhes digo, tudo o que fizemos até aqui foi feito com seriedade e respeito, e tinha por objetivo virar uma página ruim da nossa história, assegurar o resgate da dignidade da nossa população e repor Brasília no caminho da normalidade.  Por esse prisma, não tenho dúvidas que cumpri bem o meu papel.

Estou convicto de que fiz o meu melhor. E deixo o DF melhor, muito melhor do que recebi.
Ao meu sucessor, quem quer que seja, desejo que tenha persistência e que seja destemido para enfrentar o que ainda não teve a solução que queríamos.

Ao povo do Distrito Federal, agradeço a confiança que mereci e o carinho daqueles que saíram de suas casas hoje para dizer que estavam conosco, apesar de tudo.

Tenham a certeza de que vou concluir a missão que recebi com zelo, dedicação e muito mais responsabilidade ainda. Agradeço à minha família o apoio que nunca me faltou e aos meus companheiros, pela caminhada.

Por fim, agradeço a Deus pela proteção e a fé em que sempre me apoiei e que me permitiu chegar até aqui.

Obrigado. Vamos em frente.

Agnelo Queiroz
Governador DF

Brasília 05 de outubro de 2014.

Fonte: G1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados