Notícias Recentes
AGU afirma orgulho em Moraes e vai tomar medidas para proteger soberania do Brasil

Após as sanções impostas pelo governo de Donald Trump contra o ministro Alexandre de Moraes, o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, declarou nesta sexta-feira que estará atento e adotará todas as providências necessárias para defender a soberania do Brasil e a independência do Poder Judiciário.
“Não podemos permitir que nossas leis e a Constituição sejam suspensas para que legislações externas determinem o que empresas em território nacional devem ou não fazer”, afirmou durante sessão extraordinária que marcou o retorno do Judiciário após o recesso de meio de ano.
Messias rejeitou veementemente qualquer tentativa de intimidar o Judiciário brasileiro. “Qualquer ato que vise atrapalhar a Justiça é arbitrário, injustificável e inaceitável”, ressaltou.
O advogado-geral expressou seu apoio a Moraes, qualificando-o como exemplo de magistrado e motivo de orgulho para o Judiciário. Ele enfatizou que ataques ao ministro são, na verdade, ataques à autonomia das instituições brasileiras.
“O Brasil é uma nação de paz, diálogo e harmonia nas relações internacionais. Continuaremos firmes na crença de que o respeito e a cooperação são os pilares da nossa democracia”, disse Messias.
Por fim, o ministro declarou que o governo brasileiro trabalhará incansavelmente para proteger os interesses nacionais e espera a diminuição das tensões diplomáticas, com a prevalência da verdade.
“Atuaremos incansavelmente para proteger nossos interesses, esclarecer os fatos, defender nosso território, cidadãos e riquezas naturais. O Brasil é um país pacífico, que não promove guerras econômicas ou diplomáticas, pelo contrário, é uma nação de paz.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login