Conecte Conosco

Mundo

Air Canada retoma voos após fim da greve com ajuda do governo

Publicado

em

Air Canada anunciou que irá reiniciar seus voos de forma gradual a partir deste domingo (17), depois que o governo interveio para encerrar a paralisação dos 10.000 comissários de bordo, que teve início no dia anterior e afetou as operações da maior companhia aérea do Canadá.

O Conselho Canadense de Relações Industriais emitiu uma ordem exigindo que a Air Canada reative suas operações e faça com que todos os comissários de bordo tanto da Air Canada quanto da Air Canada Rouge retornem ao trabalho até as 14h EDT (15h no horário de Brasília) do dia 17 de agosto de 2025, conforme comunicado da empresa.

Os voos retornarão a partir da noite deste domingo, porém a empresa alertou que levará alguns dias até que o serviço volte ao normal, com algumas rotas ainda canceladas durante a semana seguinte.

A paralisação teve início na manhã de sábado devido a um impasse nas negociações salariais entre os comissários.

O Sindicato Canadense de Funcionários Públicos (CUPE), responsável pela representação dos trabalhadores, havia afirmado que a greve continuaria até que o governo emitisse uma ordem oficial para o fim da paralisação.

Além da reivindicação por melhores salários, o sindicato buscava a regulamentação do trabalho não remunerado em terra, incluindo o período de embarque.

A Air Canada transporta cerca de 130.000 passageiros diariamente, operando voos diretos para 180 destinos em todo o mundo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados