Mundo
Ajuda humanitária de Israel para o Sudão do Sul
Israel anunciou que fornecerá ajuda humanitária urgente ao Sudão do Sul. O anúncio foi feito na segunda-feira (18) pelo ministro das Relações Exteriores, Gideon Saar.
Conforme comunicado oficial, a ajuda incluirá suprimentos médicos, equipamentos para purificar água, luvas, máscaras, kits de higiene para combater a cólera, além de alimentos. O Sudão do Sul enfrenta atualmente uma epidemia de cólera e grave falta de recursos.
Recentemente, a vice-ministra das Relações Exteriores de Israel, Sharren Haskel, visitou a capital do Sudão do Sul, Juba. Durante a visita, o governo do Sudão do Sul negou informações que sugeriam conversas sobre a realocação de palestinos da Faixa de Gaza para o país, classificando esses relatos como infundados.
A Faixa de Gaza está devastada pela guerra há mais de 22 meses, após o ataque do movimento Hamas contra Israel e as respostas militares de Israel. A região enfrenta um bloqueio rigoroso imposto por Israel, que afeta cerca de 2,4 milhões de palestinos.
Segundo dados da ONU, a população da Faixa de Gaza sofre com fome generalizada. A Anistia Internacional acusou Israel de promover uma campanha deliberada de privação de alimentos e de destruir a infraestrutura social e de saúde local.
Desde sua independência em 2011, o Sudão do Sul tem enfrentado muitos desafios relacionados à insegurança e instabilidade política, o que agrava a situação humanitária na região.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login