Conecte Conosco

Economia

Alckmin afirma diálogo reservado com governo Trump sobre tarifa aos produtos brasileiros

Publicado

em

O vice-presidente Geraldo Alckmin declarou nesta segunda-feira que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva está mantendo um diálogo reservado com a administração de Donald Trump a respeito da tarifa de 50% que será aplicada a produtos brasileiros, prevista para agosto.

Alckmin, também ministro da Indústria, Comércio e Serviços, preferiu não detalhar as conversas em andamento.

— As negociações ocorrem de forma reservada por meio dos canais oficiais — afirmou Alckmin, que atua como presidente em exercício nesta segunda-feira devido à viagem do presidente Lula ao Chile.

Nesta segunda, Alckmin encontrou-se com representantes de grandes empresas de tecnologia para tratar sobre a questão da tarifa durante reunião no Palácio do Planalto.

O encontro foi organizado pela comissão interministerial chefiada por Alckmin, que está em diálogo com os setores econômicos impactados pela tarifa imposta aos produtos brasileiros.

Na semana passada, a administração Trump anunciou o início de uma investigação comercial contra o Brasil, alegando supostas práticas comerciais injustas.

A acusação menciona casos de corrupção, desmatamento, medidas que limitam a atuação das grandes empresas de tecnologia no Brasil e o sistema Pix, que seria prejudicial a companhias financeiras dos Estados Unidos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados