Notícias Recentes
Alckmin critica indulto e chama atitude de retrocesso inaceitável

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que também exerce o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não deveria ser motivo para impor tarifas sobre produtos brasileiros nos Estados Unidos.
Comentando sobre a movimentação da oposição que busca anistiar participantes de atos contra a democracia, Alckmin classificou o indulto como uma forma de retrocesso perigoso.
“O indulto é um retrocesso inaceitável”, declarou Alckmin durante o leilão para a concessão das obras do túnel submerso entre Santos e Guarujá, em São Paulo. Alckmin também criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs tarifas sobre produtos brasileiros alegando perseguição a Bolsonaro, dizendo que tal medida carece de base real.
“Imagine se a Suprema Corte dos Estados Unidos abrir um processo contra, por exemplo, o ex-presidente Barack Obama, e nós, brasileiros, discordamos. Seria justificável responder aumentando tarifas? Não faz sentido algum”, explicou Alckmin.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login